Scythe

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É um tempo de agitação na Europa dos anos 20. As cinzas da primeira grande guerra ainda escurecem a neve. A capitalista cidade conhecida simplesmente como "A Fábrica", que alimentou a guerra com mechs fortemente blindados, fechou suas portas, chamando a atenção de vários países vizinhos.

 

Scythe é um jogo com mecânicas de Work Placement e economia que ocorre em um período histórico alternativo de 1920. É um tempo de agricultura e guerra, corações quebrados e engrenagens enferrujadas, inovação e valor. Em Scythe, cada jogador representa um personagem de uma das cinco facções do Leste Europeu que estão tentando ganhar sua fortuna e reivindicar a participação de sua facção na terra em torno da misteriosa Fábrica. Os jogadores conquistam territórios, recrutam novos recrutas, colhem recursos, ganham aldeões, constroem estruturas e ativam mechs monstruosos.

 

Cada jogador começa o jogo com diferentes recursos (poder, moedas, perspicácia de combate e popularidade), um local de partida diferente e um objetivo oculto. As posições iniciais são especialmente calibradas para contribuir para a singularidade de cada facção e a natureza assimétrica do jogo (cada facção começa sempre no mesmo lugar).

 

Scythe dá aos jogadores controle quase total sobre seu destino. Diferente da carta de objetivo oculto individual de cada jogador, os únicos elementos de sorte ou variabilidade são as cartas de "encontro" que os jogadores encontrarão ao interagirem com os cidadãos de terras recém-exploradas. Cada cartão de encontro fornece ao jogador várias opções, permitindo-lhes mitigar a sorte do sorteio através da sua selecção. Combate também é conduzido por escolhas, não sorte ou aleatoriedade.

 

Scythe usa um mecanismo de seleção de ação simplificado (sem rodadas ou fases) para manter a jogabilidade em movimento a um ritmo acelerado e reduzir o tempo de inatividade entre os turnos. Embora haja uma abundância de conflito direto para os jogadores que procuram, não há eliminação do jogador.

 

Os jogadores podem atualizar as ações para se tornarem mais eficientes, construir estruturas que melhorem sua posição no mapa, recrutar novos recrutas para aprimorar as habilidades dos personagens, ativar mechs para dissuadir os adversários de invadir e expandir suas fronteiras para colher tipos e quantidades maiores de recursos. Esses aspectos de construção de mecas criam um senso de impulso e progresso ao longo do jogo. A ordem em que os jogadores melhoram o seu meca aumenta a sensação única de cada jogo, mesmo quando se joga uma facção várias vezes.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo Tabuleiro
Fabricante Fire on Board
Formato da Carta

42 Cartas 45x68mm (Mini Euro);

58 Cartas 57x87mm (Chimera);

70x110mm: 64 cartas (Customizado);

Idade Mínima 14
Número de Jogadores Mínimo 1
Número de Jogadores Máximo 5
Tempo Médio de Jogo (em mínutos) 90 - 115
Autor do Jogo Jamey Stegmaier
Mecânicas Controle de Área
Movimento em Grid
Poder variável de personagens

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